SIDELINE RESUMO - Divisional Playoffs


Quatro partidas dignas de playoffs! Não faltaram emoções e surpresas principalmente nas duas partidas deste domingo. No sábado, os favoritos Patriots e Packers confirmaram sua ida para mais uma decisão de conferência na história dessas duas franquias.
Pela AFC o New England Patriots recebe o surpreendente San Diego Chargers, já na decisão da NFC, o Green Bay Packers recebe no gélido Lambeu Field o destemido New York Giants liderado por seu QB Eli Manning.

Jacksonville Jaguars 20 vs. 31 New England Patriots – A partida até que teve seu início bastante disputada. Com os dois QB’s praticamente perfeitos em campo, nos proporcionando um jogo de alta qualidade.
O momento crucial desta partida aconteceu no terceiro quarto, quando o WR Dennis Northcutt dropou um passe perfeito do QB David Garrard (22/23 para 278 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação), praticamente a 4 jardas da endzone. Sendo assim, o Jaguars foi obrigado a chutar um field goal na linha de 39 jardas através do K Josh Scobee, ficando pela primeira vez atrás no marcador (21 vs 17).
O QB Tom Brady acertou 26 passes de 28 tentados para um total de 262 jardas. Com isso, Brady terminou com um percentual incrível de 92,9%, sendo um recorde numa partida de playoff.
O grande destaque do Patriots nesta partida foi o jogo terrestre através do RB Laurence Maroney, o mesmo correu para um total de 122 jardas em 22 tentativas.

Seattle Seahawks 20 vs. 42 Green Bay Packers - Um verdadeiro colírio para aqueles que amam este esporte. Assisti o QB Brett Favre liderando seu ataque com muita raça e com a sua impressionante técnica.
O grande momento aconteceu quando o time da casa quebrou o seu próprio recorde da franquia com um touchdown a 1 jarda da endzone no quarto período. Este touchdown selou uma diferença no placar inquestionável para o Packers.
O destaque ficou com o novato RB Ryan Grant, com um começo ruim, inclusive sofrendo um fumble, o garoto deu a volta por cima ao longo da partida, terminando com duas corridas para touchdown’s num total de 201 jardas corridas. Esses números se tornam recordes na franquia (passando Ahman Green, 156 jardas).
O “bom velhinho” Brett Favre, terminou o jogo com 173 jardas e com 3 touchdowns. Favre soma mais de 5.000 jardas em pós-temporada, se tornando o segundo jogador na história da Liga atingir esta marca.

San Diego Chargers 28 vs. 24 Indianápolis Colts – Em minha opinião, a melhor partida dessa segunda rodada dos playoffs. Uma impressionante superação de um time que entrou em campo como “azarões” e terminou vencendo uma das melhores equipes da Liga fora de casa.
Momento crucial da partida aconteceu após um passe incompleto, numa quarta descida, feito pelo QB Payton Manning para o TE Dallas Clark, com cerca de um minuto pro final do jogo.
Só restou para o Chargers gastar o tempo e comemorar a classificação para a final da conferência no próximo fim de semana.
O mais incrível foi à substituição do seu QB titular Philip Rivers para o então desconhecido Billy Volek. Rivers já havia passado para 264 jardas, com 3 touchdowns e 1 interceptação. Seu substituto ainda conseguiu passar para 48 jardas importantes que garantiram alguns minutos preciosos no relógio. O time já havia sofrido baixas importantes como o RB LaDainian Tomlinson na mesma partida.
O grande destaque nessa boa defesa do Chargers se chama Shawne Merriman, esse OLB terminou com 4 tackles na partida.
Simplesmente foi incrível essa grande vitória para o Chargers, numa partida que entrará com certeza para a história dos playoffs.

New York Giants 21 vs. 17 Dallas Cowboys – Um clássico que serviu para afirmar a grande máxima: “Clássicos não tem favoritos”. Foi justamente o que aconteceu nesta última partida do fim de semana.
O jogo foi definido numa interceptação dentro da endzone do CB McQuarters após um passe meio no desespero do QB Tony Romo.
O grande destaque vai desta vez para o QB Eli Manning onde fez sua segunda partida extremamente constante. Eli conseguiu calar seus críticos, passando para 163 jardas e com 2 touchdowns, liderou seu time para a sua primeira decisão de conferência na terceira temporada consecutiva chegando aos playoffs. Seu melhor drive aconteceu ainda no fim do primeiro tempo, ao conduzir o ataque do Giants para um touchdown com menos de 1 minuto no relógio para terminar o período.
Na defesa o destaque ficou com o excelente DE Michael Strahan, onde somou 7 importantes tackles, liderando mais um grande desempenho desta defesa que cresce desde a última partida da temporada regular contra o Patriots.

Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza, Jayson...
a mto tempo não e não me recordo semi-finais tão compétitivas e emocionantes com essas...
Na mionha opinião todos q chegam em finais de conferência estão aptas para chegar ao SB, claro q o Pats continua sendo grande favorito, mas o esporte nos ensina a cada dia q o jogo só termina qndo acaba!!!
abs e as finais com certeza teremos mais 2 grandes espetaculos!!!