Selecionado Carioca é campeão no Espírito Santo!




Num belíssimo domingo de Páscoa nada como trocar o tradicional ovo de chocolate pela bola oval em terras tupiniquins! Foi com este espírito que quatro equipes de três estados diferentes, foram a campo neste feriado da semana santa para participar da primeira Copa Vienne de Futebol Americano.

Já previsto pelos organizadores, os confrontos começaram na sexta feira dia 21/03 com duas partidas. Na abertura do torneio, o Vila Velha Tritões derrotou o Minas Locomotiva pelo placar de 12 vs 00. Neste confronto o destaque ficou para o QB João ao completar cerca de 90% dos passes tentados.
No jogo de fundo, dois selecionados entraram em campo para medir forças. Com maior experiência e mostrando mais conjunto, a Seleção Carioca derrotou pelo placar de 35 vs 00 o ES Federals (um “mixto” de jogadores Capixabas). O destaque ficou para o forte jogo terrestre apresentado pela Seleção Carioca.

A segunda rodada aconteceu no sábado, logo com a segunda vitória da Seleção Carioca (2-0), desta vez diante do Minas Locomotiva (0-2) pelo placar de 54 vs 07. Considerado como o “MVP” da partida, o RB Thiaguinho, com 2 touchdowns anotados sendo um de retorno de 60 jardas após um kickoff mereceu destaque.
Numa das paridas mais disputadas e com maior número de anotações entre as equipes, acabou acontecendo no confronto entre os anfitriões do torneio, terminando com a vitória do Vila Velha Tritões (2-0) sobre o ES Federals (0-2) pelo placar de 34 vs 12. O grande destaque individual vai para um jogador da secundária dos Tritões. Foram nada menos que 4 interceptações por parte do WR/FS Rodson.

No último dia de competição, as emoções ficaram guardadas para a grande decisão entre o Vila Velha Tritões vs Seleção Carioca. Mas antes, tivemos a preliminar de luxo, disputada entre o Minas Locomotiva vs ES Federals pela disputa do 3º e 4º lugares respectivamente.
Sem muito esforço a equipe do Minas Locomotiva (1-2) soube se impor ao longo da partida, com um maior conjunto e com uma maior organização dentro de campo, fizeram por merecer a sua primeira vitória no torneio ao derrotar o ES Federals (0-3) pelo placar 22 vs 00.


Interceptações fizeram à diferença na decisão!



Na grande decisão, não poderia faltar muita garra e disposição das duas equipes. Pelo lado da Seleção Carioca o destaque vai para todo sistema defensivo, em especial, para a secundária. Foram nada menos que seis interceptações ao longo da partida.
Foram três interceptações do CB Sapo (Red Lions), uma do CB T-back (Reptiles), FS Zépi (Red Lions) e do SS Samuel (Red Lions).
Mesmo cansados após a maratona de jogos, o jogo corrido também foi importante na decisão. Com anotações dos HB’s Rômulo (Sharks) e Thiaguinho (Piratas) o time do RJ seguiu anotando pontos no placar.
Pelo ar também aconteceram touchdowns, o WR/K Vinny (Falcões) merece destaque, com duas recepções para touchdowns e seis chutes certeiros de ponto extras também fez a diferença.
O versátil TE/QB Roni (Titãs), também anotou dois touchdowns, sendo que o primeiro após fazer uma recepção e o segundo fazendo um passe certeiro para o TE Cebola (Piratas).
Para fechar com “chave de ouro”, o grande desempenho do QB Duda (Reptiles), passou para dois touchdowns, achando no primeiro o TE/QB Roni e na segunda oportunidade para o WR Vinny decretar a vitória incontestável do Selecionado Carioca.
O time da casa ainda descontou após acontecer nada menos que a sétima interceptação na partida, através do LB Haroldo.

Vale ressaltar a excelente organização ao longo de todo o torneio. As equipes puderam contar com um excelente campo de jogo para praticar o esporte.
Outro ponto importante foram as trocas de experiências e as novas amizades que erriqueceram a Copa Vienne em pleno feriado cristão!




Para maiores informações: www.vilavelhatritoes.blogspot.com

2 comentários:

brunorosa disse...

Belo texto, mas uma correção, o SS Samuel também é do Red Lions....
abraços...
Sapo #26

Jayson Braga disse...

Ok! Já foi alterado!