Liga Flag 2008: Equipes do interior dão as cartas!



Neste último domingo aconteceu à segunda rodada da Liga Flag em Sampa, onde o grande destaque ficou para as equipes do interior. Com muito espírito de luta e com um bom repertório de jogadas, todas mostraram suas forças neste início de temporada.

Na primeira partida do dia, o time da Portuguesa até que ameaçou os Ursos de Valinhos, porém o jogo terrestre da equipe do interior acabou fazendo a diferença nesse confronto. Os Bears venceram no over time pelo placar de 26 x 20. O grande ponto negativo da Lusa foi justamente a falta de experiência em diversas situações na partida, sobre tudo, o lado psicológico da equipe.

No segundo confronto, através do eficiente jogo aéreo e com várias jogadas muito bem ensaiadas, fizeram dos Corvos um time superior na estréia contra o Santo André Sentinels. Demonstrando uma proteção ruim do seu QB, os Sentinels não souberam conter as investidas da equipe adversária, sendo assim, acabou sendo inevitável à derrota pelo placar de 35 x 18 no final.

No terceiro jogo do dia, o Avaré Black Horses não teve nenhum problema para derrotar o São Paulo Tigers pelo placar de 36 x 06.
Através de passes longos, os Black Horses souberam explorar o ponto fraco do adversário ao longo da partida. Com uma secundária extremamente falha por parte dos Tigers, as coisas ficaram fáceis para o time do interior.

Na última partida do dia e talvez a mais aguardada, o São Paulo Sharks derrotou o São Paulo Road Runners pelo placar de 25 x 18.
Praticamente foi uma partida disputada até os últimos minutos, quando os Sharks viraram o marcador nas últimas voltas do relógio. Muitos acharam que o placar acabou sendo injusto pelo que as equipes demonstraram em campo.
Pelo lado dos Runners o jogo fluía com mais qualidade, principalmente nas rotas pelo meio, quando foi utilizado muito bem seus TE’s. Porém, como qualquer outro esporte, o que vale são os números finais, e desta vez o time renovado dos Sharks levaram a melhor.

Nenhum comentário: