Semana 10 com três partidas de tirar o fôlego!

Vento que sopra na NFC East, sopra também na AFC East! Isso vale para o confronto neste domingo à tarde entre o Buffalo Bills (5-3) vs. New England Patriots (5-3) no Gillette Stadium. Simplesmente a famosa partida de 3 pontos, como dizemos no soccer, onde com certeza estará em jogo as pretensões dessas duas franquias para o restante da temporada. Hoje os Bills lideram a divisão pelo número de vitória dentro da conferência americana, são 3-2 contra 3-3 dos Patriots.
Com uma campanha um pouco mais equilibrada, os Bills na minha opinião levam uma certa vantagem neste jogo. Estão mais coeso tanto defensivamente e principalmente ofensivamente até aqui na temporada. Pelo lado dos Patriots já não posso dizer a mesma coisa, com uma secundária desmantelada, um jogo terrestre que depende apenas de um jogador, RB Kevin Faulk, e de alguns bons lampejos do atual quarterback, faz dessa partida um verdadeiro drama para os Patriots. São mais de 90 jogos entre essas equipes, uma rivalidade que perdura ao longo da história, onde os Patriots lideram a série com 54 vitórias, 40 derrotas e 1 empate. Em pós temporada se encontraram somente um vez com a vitória dos Pats.
Na temporada passada, foram duas vitórias para os Patriots, 38 vs.07 em Boston e 56 vs. 10 em Buffalo. Esta partida acontece às 16:00h de Brasília e será transmitida pela Bandsports.

Outro jogo importante acontece entre o desesperado Indianapolis Colts (4-4) que visita o Pittsburgh Steelers (6-2) em pleno Heinz Field, o famoso "pote de mostarda". Para os Colts o resultado positivo é de suma importância para as pretensões de classificação à pós temporada. Manning & cia sabe que não será fácil, ainda mais após a bela vitória dos Steelers sobre os Redskins em pleno FedExField. Provavelmente Big Ben estará fora de combate para esta partida, com problemas no ombro direito, Byron Leftwich entra no seu lugar para comandar a equipe. Com uma das melhores defesas da Liga, a tarefa dos Colts será bastante árdua na próxima tarde-noite de domingo. Uma coisa é certa, caso os Potros conquistem essa vitória, a moral da equipe ficará muito elevada para buscar uma vaguinha no Wild Card no mês de Janeiro.
Os Steelers lideram a série com 13 vitórias e 5 derrotas na temporada regular. Na pós temporada venceu 5 vezes contra nenhuma derrota.
A última partida entre essas equipes aconteceu em 2005 com uma bela vitória dos Colts pelo placar de 26 v. 07. Esta partida terá início às 19:15h de Brasília.

Encerrando o domingo de bola oval, nada melhor como assistir o melhor jogo da semana entre o New York Giants (7-1) vs. Philadelphia Eagles (5-3). Um grande clássico nos reserva para o próximo SNF. Na minha opinião o melhor time da NFL, os Giants, terão a difícil tarefa de manter essa boa sequência de vitórias na temporada. Por parte dos Eagles uma vitória nesta partida, seria uma injeção de ânimo para o restante da temporada regular. São duas equipes com excelentes quarterbacks e grandes defesas. Um clássico imprevisível no que diz respeito ao resultado final e com certeza cheio de ingredientes para qualquer amante da bola oval ficar antenado. A história nos conta mais de 100 jogos entre essas franquias, onde os Giants lideram a série com 78 vitórias, 66 derrotas e 2 empates na temporada regular. Nos playoffs aconteceram mais três confrontos com 2 vitórias e 1 derrota para os Giants. Na temporada passada foram duas vitórias para os Giants, a primeira aconteceu em New York pelo placar de 16 vs. 03 e jogando na Philadelphia venceu apertado por 16 vs. 13. Esta partida acontece às 23:15h de Brasília com transmissão ao vivo pela ESPN.

Nenhum comentário: