Warner levando os Cardinals à pós temporada!

Um dos patinhos feios da NFL, o Arizona Cardinals, vem liderando sua divisão com uma certa folga após a 9º semana da temporada regular. Claro que muitos creditam essa campanha muito em função da baixa capacidade técnica das demais equipes da West Division da NFC. Fator pelo qual eu não concordo!
Após oito partidas na temporada, os Cardinals somente enfrentou os 49'ers e os Rams nessa primeira metade do campeonato, onde venceu com certa facilidade, mas convencendo a cima de tudo. Suas outras três vitórias aconteceram frente aos Dolphins na segunda semana, aos Bills na quinta e numa das partidas mais emocionantes até aqui na temporada, justamente na vitória sobre os Cowboys na sexta semana.
Um dos grandes responsáveis por esta campanha vem sendo o QB veterano, Kurt Warner, esse mesmo, após uma excelente passagem pelo St. Louis Rams, onde sagrou-se campeão do SB XXXIV, sendo o MVP numa das finais mais que emocionante. Foi uma temporada memorável para este jogador, com simplesmente 4.830 jardas passadas para 36 touchdowns.
Nos Cardinals, Warner chegou em 2005 para ser mais uma espécie de "tutor" para o novato QB, Matt Leinart, vindo a peso de ouro após excelentes temporadas jogando no college.
Já são três temporadas que os dois estão juntos, onde o atual head coach, Ken Whisenhunt, por uma opção, testou uma espécie de rodízio entre eles ao longo desses anos. Inclusive, algumas partidas esse rodízio acabou surtindo bastante efeito. Na temporada atual, Ken esta sendo mais conservador, mantendo Warner como titular até aqui, onde com certeza não esta arrependido por ter feito essa mudança por enquanto.

Warner nesta temporada, já soma números surpreendentes como as 2.431 jardas passadas para 16 touchdowns, uma eficiência impressionante de 207 passes concectados em 296 tentados e com 6 interceptações. Com esses números, seu rating não poderia ser fantástico como os 104,2 até aqui na temporada regular.

Os Cardinals com um ataque explosivo, atualmente segue como o 2º melhor ataque da NFL, perdendo somente para os Saints. Defensivamente figuram na 12º posição da Liga, sendo a 8º da conferência nacional. Não tem como admitir que este time esta mais maduro, mais encorpado e totalmente pronto para voltar a jogar uma partida no mês de janeiro. A última vez que esta franquia foi para os playoffs faz exatamente 10 anos, quando foram derrotados numa partida de Divisional Playoffs para os Vikings pelo placar final de 41 vs. 21. Sua última vitória aconteceu na mesma temporada, na partida de Wild Card diante dos Cowboys no Texans pelo placar de 20 vs. 07.

Kurt Warner tem tudo para conseguir levar essa equipe à pós temporada, basta confirmar esse favoritismo nas próximas duas semanas, quando enfrentará no MNF os 49'ers e no outro domingo os Seahawks respectivamente...

Nenhum comentário: