Big Ben merecia ser o MVP?


Confesso que fiquei muito surpreso com a escolha de Santonio Holmes como MVP do último Super Bowl! Claro que aquela recepção nos últimos minutos ficará para a história, foi indiscutivelmente a melhor da temporada. Porém, na minha opinião, esperava que a NFL anunciasse o quarterback Big Ben como o grande nome daquela partida. Por ironia, nas duas últimas conquistas dos Steelers, foram dois recebedores que levaram o mérito.

Realmente a primeira aparição de Big Ben no seu primeiro Super Bowl contra o Seattle Seahawks não foi muito convincente. Muito nervoso e bastante inseguro, o jogo terrestre acabou sendo a principal arma da equipe naquela decisão.

Mas neste Super Bowl, Big Ben foi consistente durante toda a partida, mesmo sendo interceptado, soube comandar um ataque explosivo e o que dizer da sua frieza no último drive que ajudou os Steelers à conquistar o sexto título da franquia.
Foram 21 passes conectados de 30 tentados para 256 jardas, um touchodwn e uma única interceptação. Esse único touchdown acabou sendo o passe arriscado no fundo da endzone para o Santonio Holmes.

Big Ben soube distribuir seus passes para nada menos que 7 alvos diferentes ao longo da partida. Seu alvo preferido desta vez acabou sendo Holmes, haja vista que o seu preferido durante a temporada regular, H. Ward, não estava 100% para esta decisão. Por tudo isso, acho que Ben Roethlisberger merecia o título de MVP do SB XLIII...

3 comentários:

willz disse...

Não concordo com você, Jayson...hehe!

Acho que o Holmes foi mais importante que o Big Ben. Naquele safety duvidoso, ele já tinha feito uma recepção maravilhosa e que possibilitaria o Steelers sair do buraco. Depois, na última campanha, fez, no mínimo, 3 recepções; todas elas difíceis.

É verdade que Big Ben foi frio e fez grandes jogadas; entretanto Holmes foi o playmaker da última campanha, com uma recepção maravilhosa. Por isso o MVP foi para ele.

Abraço

Anônimo disse...

No ultimo drive Holmes teve 4 recepeções pra 73jardas(uma big play de 40 jogardas que colocou os steelers a 6 jardas da endzone), 3 first downs e 1 TD.

Sem desmerecer o Big Ben, que fez uma grande partida, mas pra mim isso vale um MVP.

Jayson Braga disse...

Holmes teve 4 recepções no último drive, com passes precisos de Big Ben, diante de uma situação de jogo extremamente adverso naquele momento da partida. Outra, Holmes nunca foi o WR preferido de Big Ben, mas mesmo assim ele apostou neste jogador durante o momento decisivo com um passe de 73 jardas...