Tudo pronto para o Draft 2009!


Logo mais acontece mais um Draft da NFL, onde as novas "promessas" darão um grande passo em suas carreiras. Mas nem sempre essas promessas acabam se tornando um jogador que todos esperavam deles... Isso mesmo, estatisticamente podemos levantar números concretos, que na maioria dos casos os primeiros picks (escolhidos nas primeiras rodadas do draft) foram ou são grandes jogadores em suas franquias.

A grande verdade, é que o Draft não deixa de ser uma verdadeira aposta as escuras. O evento acontece desde 1965 e ao longo dos anos acabou ganhando uma grande importância através da mídia. Onde inclusive, pela primeira vez, teremos a transmissão ao vivo para o Brasil das primeiras duas horas do evento (a partir das 17:00hs de Brasília), serão basicamente os melhores momentos do Draft. Porque a partir da primeira rodada (das sete que existem), a coisa acaba ficando bastante cansativo para quem esta acompanhando.
Na minha opinião, o mais interessante acaba ficando reservado para os famosos pick trades (uma espécie de negociação que uma ou outra franquia acaba oferecendo por uma escolha na segunda ou terceira rodada do draft deste ano ou até mesmo no próximo).


Segue uma listinha abaixo dos jogadores que foram escolhidos como "Number One" nos últimos 19 anos de Draft. Dê uma avaliada e certifique que são poucos que merecem destaque como profissional!

1990 - Jeff George - Quarterback
1991 - Russell Maryland - Defensive tackle
1992 - Steve Emtman - Defensive tackle
1993 - Drew Bledsoe - Quarterback
1994 - Dan Wilkinson - Defensive tackle
1995 - Ki-Jana Carter - Running back
1996 - Keyshawn Johnson - Wide receiver
1997 - Orlando Pace -Offensive tackle
1998 - Peyton Manning - Quarterback
1999 - Tim Couch - Quarterback
2000 - Courtney Brown - Defensive end
2001 - Michael Vick - Quarterback
2002 - David Carr - Quarterback
2003 - Carson Palmer - Quarterback
2004 - Eli Manning - Quarterback
2005 - Alex Smith - Quarterback
2006 - Mario Williams - Defensive End
2007 - JaMarcus Russell - Quarterback
2008 - Jake Long - Offensive Tackle

Muito provável que este ano, seja mais um Quarterback à ser escolhido como "number one", se ele dará certo ou não, isso é uma outra história...

Nenhum comentário: