HC do Imperadores fala no Sideline!

Após a grande vitória do time carioca, fora de casa, o HC do Imperadores Flavio Cardia, nos conta seus métodos que vem dando certo para a equipe carioca no TT09.

Sideline: Qual é o teu estilo de comandar o RJ Imperadores? Linha dura? motivador? paizão?...você criou uma família dentro do grupo?

Cardia: Eu faço mais o estilo amigão fora do jogo e mais durão na hora do jogo!!
Pra mim 80% do jogo se resolve no treino e 20% no jogo, portanto acho que minha maior importância está em forçar os jogadores a treinar fundamentos, e a parte tática, porque durante o jogo só temos como fazer pequenos acertos.

Sideline: Mais coletivos ou mais treinos táticos?

Cardia: Nenhum dos dois. Para mim os treinos mais importantes são os treinos técnicos, isto é, de fundamentos. Com os jogadores afiados nos fundamentos técnicos é muito mais fácil acertar a parte tática, porque não adianta o time estar arrumadinho taticamente e errar um tackle, por exemplo.

Sideline: Disciplinador? Saiu dos eixos, perde a vaga?

Cardia: Não vejo grandes problemas disciplinares a ponto de ter que cortar alguém da vaga ou do time, mas se acontecer vamos estudar muito bem o caso. Mas é claro que esse é um dos fatores que pesam no "curriculum" dos jogadores.

Sideline: Em rápidas palavras, como você enxerga os times que disputam a divisão Leste?

Cardia: Eu acho a divisão Leste muito equilibrada, e com uma evolução enorme de novembro (quando disputamos o Sorocaba Bowl) até hoje. Principalmente por parte do Storm, que na ocasião perdeu todos os seus 3 jogos, e agora é um dos times mais fortes do TT09.
Acho que a Divisão Leste classificará 2 times para as finais!!

Nenhum comentário: