Eu pratico o Futebol Americano!

Nascido e criado em Curitiba, com 21 anos e cursando o 3º ano de Engenharia Civil na UFPR (Universidade Federal do Paraná), Lucas B. do Nascimento, mais conhecido como "Mullet", após ter ganho esse apelido na 7ª série do colegial, graças aos cabelos longos na época, é mais um que pratica o futebol americano pelo Brasil, onde é considerado por muitos um dos melhores na posição de running back.

Sideline: Quando você começou a praticar esportes em geral?

Mullet: Desde muito criança, sempre pratiquei algum esporte, desde judô, futsal, natação, cheguei até a participar de alguns campeonatos municipais de handball pelo time da escola. Mas acho que além do esporte eu sempre brinquei muito quando criança, como pega-pega, pique-esconde, pé-na-lata e etc, sempre fui uma pessoa ativa.

Sideline: Como começou o interesse pelo futebol americano?

Mullet: Quando era criança ganhei uma bola de F.A do Steelers e lógico, fiquei curioso, afinal nunca tinha visto uma bola daquela e nem sabia como que aquilo funcionava. Porém foi só em 2002 que por acaso, passando os canais da TV, eu vi a transmissão do SuperBowl, acabei assistindo o jogo e me despertou muito o interesse e a vontade de joga.

Sideline: Quando você começou, praticava o esporte sem equipamentos? Se sim, quais as principais diferenças de jogar com as proteções?

Mullet: Comecei jogando sem proteção mesmo. Uma grande diferença, que eu vejo, é a quase inexistência da visão periférica quando se usa o Helmet , isso reduz muito a tua visão da jogada. Outra é a intensidade do jogo, em tudo (tackel, block, stiff arms...etc). Creio que seja devido a confiança excessiva que o uso do equipamento proporciona, só por que a pessoa usa o helmet ela acha que pode sair dando cabeçada sem se machucar. Aí entra outro ponto importante, algumas técnicas devem ser trabalhadas e aprimoradas, não só pela evolução técnica do atleta, mas principalmente com o intuito de evitar uma grave lesão.

Sideline: Qual é a sua história com o Barigui Crocodiles?

Mullet: Começou em 2005, quando eu estava no 3º ano do Ensino Médio. Conheci um amigo no colégio que dizia que jogava futebol americano no parque Barigui, na hora eu não acreditei, afinal sempre fui no parque e nunca tinha visto ou ouvido falar. Pois bem, como estava com muita vontade de jogar decidi ir num treino com ele. E assim estou com eles até hoje.

Sideline: O que o motiva a praticar o esporte?

Mullet: A emoção, acho que poucos esportes têm a capacidade de proporcionar tantas emoções (motivação, frustração, agonia, felicidade, etc) intensas em tão pouco tempo. A adrenalina em mim quando estou com a bola é muito forte, tudo que eu faço a partir dai é puro instinto. Outra coisa também é ver a evolução do esporte e saber que estamos fazendo história, até pouco tempo atrás F.A. no Brasil era praticamente desconhecido, a não ser por alguns poucos que assistiam as transmissões da NFL, entretanto nunca haviam praticado. Hoje em dia, há centenas, se não milhares de atletas aqui, fora pessoas envolvidas em outras atividades como divulgação e até torcida, times com "full pads", ligas estaduais e até um campeonato brasileiro, posso assim dizer. O futuro do F.A. brasileiro é a profissionalização, pode não ser nesta geração, mas com esse nível de crescimento e exposição, com certeza nas próximas.
Fotos by Junior Silgueiro

7 comentários:

Unknown disse...

Mullet, The Bullet!
Muito orgulho de jogar e abrir os gaps pra vc cara.
Estamos te esperando de volta.

#72

Anônimo disse...

Com certeza ele está fazendo falta para BC! Mas fiquem esperto, Hulk do Rj Imperadores irá voltar para as finais, e com certeza é top 3 do Brasil se não for o melhor, quem foi aos torneios em que ele jogou sabe! MVP e artilheiro Saquarema Bowl, MVP sorocaba Bowl. Está afastado devido ao ombro, acabou de operar , depois de ter passado 1 ano em um pequeno College nos EUA

Nilo Tavares disse...

Lucas Mullet

Esse eh o cara, quando se fala em Crocodiles o nome Mullet ta sempre relacionado, um cara que corre 98 jardas no ultimo quarto de um jogo como se estivesse iniciando a partida, um cara simples, humilde, amigo de todos e que tem um talento indescritivel, uma velocidade que quando vc olha ele ja esta....na end zone e eh TD.
Mullet, show de bola jogar contigo, liderar corridas pra vc e ver vc brilhando cada vez mais.
Parabens pela entrevista, conseguiu mostrar um pouco da pessoa maravilhosa que vc eh.
Abracao
Nilo Tavares

André José Adler disse...

Já ví muitos bons RB's no Brasil, mas nenhum me dá tanto prazer em ver jogar como o Mullet. Ele tem un instinto para football comparável ao do Garrincha no futebol que driblava como ninguém.

E é super gente boa!

Unknown disse...

Complicado "pagar pau" pra adversário...hehehe...mas realmente o Mullet é um atleta que muda completamente a forma do Croco jogar! Muito bom realmente e jogador de destaque da divisão sul com certeza. Se é o melhor do Brasil, aí já acho demais falarmos pois há tantos times e tantos bons RBs pelo país! Mas com certeza figura tranquilo no TOP 5. Temos dois ótimos valores também no Gladiators no DECO#35 e no KREZANOUSKI#24, assim como já vi também o Rômulo do RJ jogando (joga muito também,) e sem esquecer o grande Tiagão do Arsenal (tenho uma camisa dele que trocamos na seleção brasileira, com muito orgulho, grande cara!). Ou seja, temos no Brasil uma grande qualidade correndo com a bola, grandes FBs também. Ah essa seleção brasileira vai ser o bicho de se ver jogando...assim espero! Parabéns Jay e parabéns Mullet, super humilde e gente boa!

Thorvald, O escaldo disse...

Assisti ao ultimo Pantanal Bowl e vi um grande jogador surgindo. Mullet realmente tem um talento que se vê em poucos. Ainda acho pré maturo e não gosto de comparações até pq muitas vezes posso ser mal interpretado. Temos uma gama de corredores boa rodando Brasil, já citados aqui, Hulk, Romulo... Manning do Storm dá bastante trabalho. É o inicio de uma história e tem muita gente escrevendo seu nome nela... Uma das pessoas com certeza é o Mullet.
Parabéns Garoto!!!

DenevaldoJunior disse...

corre pra caraio esse cara... haha... pqp corre pra caraio... rssss