HC do Tubarões do Cerrado fala no Sideline!

Chegou a vez de conhecermos um pouco mais sobre a forma como Rodrigo Lyra costuma treinar o time da Capital Nacional.

“Em primeiro lugar é uma satisfação enorme pra todo o Tubarões do Cerrado esse tipo de interesse e divulgação... Não só do time mas também para o FA no Brasil. Os meus sinceros parabéns” – Rodrigo Lyra


Sideline: Qual é o teu estilo de comandar o Tubarões do Cerrado? Linha dura? motivador? paizão?...Você criou a família dentro do grupo?

Rodrigo: Em reunião logo após o primeiro jogo contra o Arsenal em Brasília valendo pelo TT, a diretoria do TDC decidiu escolher um HC para o time... nesse espaço estava um vazio enorme deixado pelo antigo HC Kevin Grahan. Surgiu o meu nome e não poderia deixar de aceitar o desafio para liderar uma equipe de verdadeiros amigos! Sempre fui um verdadeiro e autentico FS... um jogador duro e sempre com espírito de vitoria. Com isso hoje o estilo de comando do TDC é ser linha dura diferenciando bem as relações de dentro e fora do campo. Contudo todo HC tem que saber como alguns jogadores reagem a cobranças mais fortes ou não. A parte motivacional sempre tem que existir! O time em si sempre foi de uma grande família.... se ajudando não só dentro de campo mas principalmente fora dele!

Sideline: Mais coletivos ou mais treinos táticos?

Rodrigo: Os treinos são bem divididos dependendo bastante da necessidade apresentada para cada jogo.Se a comissão técnica avaliar que precisa ser treinado algumas jogadas ou jogadas novas,priorizamos o treino tático... se é uma questão de físico, é puxado mais esse tipo de treino e por fim o coletivo que é o verdadeiro motivacional de todo atleta que treina FA... todos esperam por esse momento!

Sideline: Disciplinador? Saiu dos eixos, perde a vaga?

Rodrigo: Infelizmente após a saída do grande HC Kevin o time perdeu a direçao e a disciplina. Hoje com a nova comissão estamos resgatando as regras e principalmente a disciplina do time! A vaga no time titular é uma questão de técnica aliada a frequência de treinos.

Sideline: Em rápidas palavras, como você enxerga os times que disputam a divisão Oeste?

Rodrigo: Coloco tanto o Arsenal como o TDC entre os 5 times mais fortes do Brasil. Por questão de logística caímos na mesma chave e infelizmente só passara um para as finais. Sempre é um jogo durissimo... envolvido de uma gigantesca rivalidade DENTRO de campo. São dois times que sempre se respeitaram muito e que tem varias amizades entre os próprios jogadores. A rivalidade TDC x Arsenal é um exemplo para todo Brasil... me orgulho em dizer que com derrotas ou vitorias NUNCA tivemos qualquer tipo de incidente dentro ou fora do campo de jogo. O respeito sempre existiu! Arsenal é um time de jogo físico o que destaca bastante o RB Tiagao. A defesa liderada pelo LB Igor é sempre perigosa nas blitz colocando bastante pressão nos QBs forçando muitas vezes uma decisão precipitada. O grande destaque do time na minha opinião é realmente o QB Orlando Junior. É um grande estudioso do jogo... faz otimas leituras e tem grande inteligência para mudar o resultado de uma partida.

Um comentário:

murxibinha disse...

estas entrevistas estão muito boas .
O Football já não é mais uma novidade , é rotineiro agora, qdo começamos a jogar FP , tinha 3 ou 4 no Brasil , e hj este numero aumentou consideravelmente , agora é a hora de se organizarmos para nao deixar morrer a ideia.
Dedicação e organização rendem frutos.