Corinthians Steamrollers: Nota Oficial

Prezado Jayson,

Gostaria de aqui oficialmente colocar e expor os fatos ocorridos na partida Spartans x Corinthians.

Durante a partida o infeliz incidente com nosso atleta Killer ocorreu. Eu faço parte do Staff e sou Diretora do Corinthians Steamrollers.

No momento do ocorrido o atleta foi levado para a lateral do campo e veio até nossa direção uma sra. vestida de branco, porém ela se dirigiu a nós dizendo que não sabia o que fazer. Ela não possuía nenhuma caixa de medicamento e não parecia ser enfermeira pois nem mesmo se ofereceu para aliviar a dor do nosso atleta.

Killer sentia muita dor e eu mesma tirei o sapato dele pois não conseguia esticar a perna e o mediquei com um antiinflamatório e Calminex da própria caixa de medicamento do time. Ele Killer achava ter sido na bacia, porém desconfiamos de fêmur, mas ninguém era profissional qualificado para tomar qualquer decisão no momento.

Nisso Eder Sguerri, representando a LPFA e a organização me informou que já havia acionado a ambulância que não se encontrava lá no momento do ocorrido.

Eder foi muito solicito e agradeço muito a atenção dada a nós, porém tínhamos que aguardar a ambulância chegar.

O Corinthians não pode ficar omisso ao fato e para o crescimento do esporte e principalmente segurança dos nossos atletas, por isso relatamos o ocorrido pois os juizes não pararam a partida e nem perceberam que a ambulância não estava lá no estádio.

A organização não percebeu que aquela mulher presente não era qualificada para qualquer atendimento menor e nem mesmo para um atendimento ao Killer. Outro atleta meu saiu sangrando e quem atendeu fui eu mesma.

Não adianta termos somente uma pessoa presente de branco lá mas sem qualificação.

Infelizmente eu escutei do próprio atleta que a lesão dele foi agravada pelo não atendimento médico correto de imediato, pois se a redução tivesse sido feita na hora, ele estaria andando normalmente.

Por isso acho de suma importância termos um médico presente na partida do inicio ao fim e os juízes tem que parar a partida até o atleta ser socorrido a contento.

Diante do ocorrido, os fatos aqui relatados são para esclarecer que tais situações não podem mais acontecer e que devemos sim juntos pensar em solucionar e minimizar esses problemas pois um fato agravante com maior repercurssão na mídia fará todo o trabalho que fazemos ao FA do Brasil ir por água abaixo.

Quem critica é porque ama e gosta!

Estou a disposição para maiores esclarecimentos e gostaria de que essa nota fosse oficialmente publicada para que todos os dirigentes do Brasil e atletas saibam o real ocorrido dos fatos por parte do Corinthians Steamrollers.

Nosso atleta passa bem, ficará 5 dias internado e 3 meses sem poder apoiar a região afetada. O Corinthians ajuda-lo financeiramente nos meses que não poderá trabalhar para minimizar os prejuízos sofridos por ele e temos seguro saúde disponível para atendimento hospitalar e cirúrgico em caso de necessidade.

Agradeço a transparência e o canal sempre aberto ao FA que a Sideline Brasil sempre proporciona ao nosso esporte.

Atenciosamente,

Susy Nomura

Diretora SCCorinthians Futebol Americano
São Paulo, 04 de maio de 2010

8 comentários:

murxibinha disse...

Creio que a partir deste acontecido , todos começem a pensar mais no esporte como coisa séria, não apenas atletas e dirigentes, mais tb a sociedade e o Poder publico.
Eu apoio e enfatizo o amadorismo do esporte , sabendo que não é dali que sai o sustento dos atletas, portanto , faço força para que os meios competentes , sentem e demandem sobre um criterio de requisitos minimos pertinentes as eventuais carencias , que possam causar a pratica do Fa.
Idao Calza
Foz Black Sharks

Romulo Servantes disse...

Lamentável o que tem tem acontecido com o time do Steamrollers, se mostrando anti profissionais em todos os sentidos.

1º- Paulinho dos Santos da uma entrevista dizendo que é o melhor jogador de futebol americano do Brasil.

2º- Ricardo Trigo, então dirigente, acorda verbalmente com André José Adler a participação da equipe no TT, após 3 meses renuncia a participação no TT para jogar a LBFA, sem ao menos nem comunicar o Adler.

3º- Em uma entrevista a um veiculo de comunicação incita a violencia e deturpa o esporte de maneira grosseira.

4º- Mesmo entrando com atletas sem EQUIPAMENTOS TOTAIS de proteção, ao se isentar da culpa do Atleta Killers nao estar utlizando os 7 pieces, acusa de maneira leviana e sensacionalista a LPFA de nao ter uma ambulancia, sendo que 98% das pessoas que estavam no estadio viram a ambulancia.

5º- Ricardo Trigo está prometendo louros para Paulo mancha e Silvio JR apoiarem o Corinthians, e lamentavelmente os dois estão cegos perante o buraco que estão entrandoi.

6º- Ricardo Trigo contrata Tiago Luz como HC do Steam, Tiago Luz que fugiu de são paulo acusado de estelionatario.

Daniel Miura disse...

Gente, sabe o que eu acho? Que nós estamos levando o esporte para o buraco!

Que tal invertermos o eixo desta prosa e pensarmos em como este episódio pode contribuir para o crescimento das coisas?

Enquanto dirigente, atleta ou treinador, uma das coisas que mais me deixa triste é saber que alguém possa estar pensando mal sobre minha pessoa. E me colocando como o ponto contrário, percebo que esta tristeza pode - e possivelmente deve - ser igual.

Pelo bem do esporte, vamos seguir em frente. Vamos nos unir. O ódio, a briga, a discussão, acabará com todos nós. Em nome da LPFA, estendo as mãos como um sinal positivo de que o que interessa é a melhoria das condições e a pronta recuperação e apoio ao atleta lesionado.

Abraço,
Daniel Miura
Corpo Gestor LPFA

thiago nascimento disse...

O time do Corinthians nem nasceu e ja esta no caminho errado !!! sendo dirigido por pessoas erradas com atitudes erradas

quem perde com isso sao os atletas, que estao la por diversao e sendo usados por interesse de terceiros

obs: o jogador estava sem proteção nas pernas !!! ISSO É FATO EU VI !!!

Liah disse...

Que tal parar de discução e sensacionalismo e pensar no cara que tá no hospital e nem deve saber o que está acontecendo aqui!

Silvio "Santos" Junior disse...

Não deveria, afinal "S"ervantes tem fake escrito na testa. Mas vou me pronunciar mesmo assim.
À quem possa interessar:

Eu, Silvio Santos Junior, trabalho para o São Paulo Storm, tanto quanto para o Corinthians. Trabalho para o Cuiabá Arsenal, tanto quanto para o Corinthians.
Trabalho para o TDC, tanto trabalho para o Corinthians. Para o Imperadores, tanto quanto trabalho para o Corinthians.

Deu pra entender? Cansei dessa merda! A galera parece que esquece das coisas, ninguém lembra o que você já fez.

O cara se machucou feio, não tinha ambulância lá. Errado! O cara não tinha pads. Errado! Agora, voar merda em mim por conta disso é que não vou tolerar.
Esse é meu único post sobre esse tema.
Parabéns ao Jayson pelo trabalho e pela cobertura!

Yankovic disse...

Hahahha... O tal Romulo Servantes (com "S") é um pândego mesmo... Como é que é? Estão me prometendo "louros" e que não sei o "buraco em que estou entrando"? Pára! Eu sou espada, meu filho! Comigo, tem que prometer "lourAs", ok?

De resto, vá plantar batatas. Ou melhor, vá fazer algo pelo seu time em vez de e encher o saco porque eu elogio trabalho do Corinthians. Aliás, eu elogio - e muito - também o Storm, o Imperadores, o Arsenal e qualquer outro time quando ele realiza um bom trabalho.

Só não vê isso quem escreve "Servantes" com "S"...

Nando40 disse...

Simplesmente rídiculo e patético, mas eu já cantava essa bola desde o Mackenzie.. tem gente interessada só em aparecer e tentar ganhar dinheiro, gente que nunca teve talento para nada e caiu de paraquedas nisso por pura sorte, não por competência por currículo etc... esse é o retrato do ''esporte'' no Brasil, depois quando eu falo que o futebol americano JAMAIS será profissional no nosso país nego enche a minha caixa postal até com ameaças de agressão (aiii que medaaa!!!). Futebol americano pode ser amador, pode.. SÓ que NÃO EXISTE NENHUMA PESSOA HABILITADA NESSE PAIS a dar treinos físicos e táticos de futebol americano. Não adianta ir na Amazon.com e comprar The Idiot's Guide How to understand Football like a Pro e sair treinando todo mundo. Todas as pessoas que incentivam isso SÃO RESPONSÁVEIS sim... Afinal de contas o garoto fraturou o Fêmur ?? (provavelmente jamais jogará esporte algum). Tudo para aparecer, lendo os posts da Redzone hoje e nego dizendo que tem gente que joga futebol americano no Brasil QUE NUNCA sequer assistiu a uma partida, ta bonito isso hein... Gente recrutada em academias, por serem fortes, jogos sem ambulância PERMANENTE no local, não adianta TIRAR A FOTO quando a ambulância chegar.. EU TENHO CERTEZA que algo bem mais grave vai acontecer ainda no Brasil, INFELIZMENTE, quero ver aparecer o responsável quando um moleques desse ficar paralítico ou pior ainda.. quero ver locutores e comentaristas. É ISSO AI PESSOAL O FUTEBOL AMERICANO CRESCENDO NO BRASIL... pelo amor de Deus!! Eu sou um amante do futebol americano e incentivo o conhecimento e a prática (RECREATIVA) à mais de 23 anos, tenho orgulho de ter ficado de fora de tudo que incentivasse essa prática bizarra e violenta de gente que nunca sequer VIU uma partida de futebol americano... parabens continuem assim... Egos inflados, dinheiro, todo mundo querendo ser o pai da criança.. ta no caminho certo o football mesmo... Abraços e parabens pelo blog mais uma vez Jayson.