Niterói voltou a sediar uma partida de FA!

Campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia voltou à praia de Icaraí pela primeira vez em um ano e meio neste domingo (16 de maio). O Niterói Corsários, porém, perdeu em casa para o Botafogo Reptiles, que manteve sua invencibilidade com a vitória por 19 a 7. Outro time que segue sem derrotas é o Ipanema Tatuís, que fez 21 a 6 no Rio Islanders, na praia de Botafogo.

O Corsários fez seu primeiro jogo em casa no campeonato, praticamente 18 meses depois de o Niterói Warriors, seu antecessor no estadual, jogar sua última partida pela competição, também em Icaraí, uma derrota para o Sharks por 7 a 0 em 20 de novembro de 2008. Reforçada por alguns ex-jogadores do Warriors, a equipe verde-amarela ainda não venceu em três partidas até aqui, mas vem fazendo bom papel.

Neste domingo, os niteroienses estiveram à frente no segundo quarto, quando abriram 7 a 3 após uma bela campanha corrida, finalizada por um touchdown do quarterback Igor Gringo, que se esticou todo para entrar na endzone sob sua barreira ofensiva. Vitor Collares acertou o chute de ponto extra. O Reptiles, porém, logo retomou a liderança com um passe do QB Harrison para touchdown do wide receiver Paulo. Antes mesmo do final do primeiro tempo, Harrison fez outra bela jogada, com um longo passe de touchdown para o receiver Vitinho. O kicker Pablo marcou dois field goals e um chute de ponto extra para completar a pontuação do time verde-negro.

Texto: FeFARJ

Nenhum comentário: