No próximo domingo, dia 04 de julho, quatro times femininos irão disputar o primeiro campeonato carioca de futebol americano.
Um feito que retrata o crescimento do esporte praticado por elas não só no estado do Rio de Janeiro, mas em todo território nacional.
Um feito que retrata o crescimento do esporte praticado por elas não só no estado do Rio de Janeiro, mas em todo território nacional.
"Para quem não conhece, o futebol americano parece um esporte violento, praticado apenas por homens gigantescos, mas a modalidade já é praticada entre as mulheres no Rio de Janeiro há anos. O primeiro time feminino deste esporte foi formado em 2002, em Copacabana, e o primeiro jogo ocorreu em setembro de 2004, entre o Saquarema Big Riders e o extinto Copacabana Eagles. Desde então, o esporte se espalhou pelo país, com equipes montadas no Mato Grosso, São Paulo, Paraíba, Paraná, Espírito Santo e outros" - acrescentou o Presidente da FeFARJ.
A presença de novas equipes, junto ao Saquarema Big Riders, primeiro campeão carioca e time mais antigo em atividade, e ao Rio Islanders, da Ilha do Governador, traz mais força ao primeiro Carioca Bowl Feminino, agora organizado pela Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) e integrado ao campeonato masculino. A decisão de ambos os torneios acontece no dia 17 de outubro, na praia de Botafogo.
FÓRMULA DE DISPUTAO Carioca Bowl Feminino será dividido em três etapas, com dois jogos por etapa, todos contra todos. Os dois melhores times ao final do campeonato vão à decisão.
TABELA
1ª etapa – Botafogo – 4 de julho
10h – Botafogo Flames x Saquarema Big Riders
15h – Rio Islanders x Vasco F.A.
2ª etapa – Ilha do Governador – 25 de julho
10h – Saquarema Big Riders x Vasco F.A.
15h – Rio Islanders x Botafogo Flames
3ª etapa –Copacabana – 15 de agosto
10h – Vasco F.A. x Botafogo Flames
15h – Saquarema Big Riders x Rio Islanders
17 de outubro – Final do Carioca Bowl Feminino – 13h
mais detalhes: FeFARJ