Simplesmente foi um dia "mágico" para os amantes da bola oval do Rio de Janeiro. Grande público esteve presente para acompanhar a grande vitória do São Paulo Storm diante do time carioca.
O RJ Imperadores com seu forte jogo corrido, acabou esbarrando na sólida defesa paulista durante o primeiro quarto. Mas foi o time da casa que anotou o primeiro touchdown da partida, após um chute de punt bloqueado e depois recuperado pelo DE Bellizi #94 correndo até a endzone (XP convertido K Vavo #8).
Com jogadas trabalhadas e muito bem distribuídas, o Storm soube controlar a posse de bola e após um belíssimo passe do QB Kevin #13, onde acabou deixando o time paulista a 1 jarda do empate, acabou facilitando as coisas para a corrida do FB Mura #44, anotando o primeiro touchodwn do time, e com a anotação de 2 pontos após um passe curtinho do QB Henrique #12, o Storm virou o marcador antes de terminar o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o time carioca veio com tudo, porém ainda esbarrando na grande defesa paulista. Por parte do Storm muitas faltas acabaram prejudicando a equipe, sendo um terceiro quarto muito travado, onde todas as emoções ficaram reservadas para o último período.
Com uma corrida pelo lado esquerdo de ataque, o RJ Imperadores virou o jogo com o RB Roichman #49 (XP não convertido).
Mesmo em desvantagem, o time visitante não esmoreceu e através de outro belo passe conectado pelo QB Kavin #13, restando 4 minutos no relógio, acabou colocando o Storm a 3 jardas da endzone.
Restando 2 minutos, com toda frieza, um passe calculado e certeiro do QB Kevin #13 encontrando o WR Stifler #11 dentro da endzone (XP convertido TE/K Cabelo #88), colocou o Storm novamente na frente do marcador.
Restando muito pouco tempo no relógio, bastava para o time visitante segurar os bons avanços do Imperadores.
Após um excelente retorno de kickoff até o meio do campo, o time carioca parecia que iria conseguir novamente a virada, mas a garra do São Paulo Storm acabou fazendo a diferença, segurando mais uma vez o ataque adversário, forçando o Imperadores ao erro durante a tentativa de field goal, garantindo assim, a segunda vitória no Torneio Touchdown 2009.