CARIOCA BOWL IX: Areia de Copacabana irá pegar fogo neste fim de semana!


Hoje dia 29 de Novembro na praia da Copacabana às 16:00h, Rio de Janeiro, teremos a primeira semi final entre o atual bi campeão, Copacabana Titãs vs. Botafogo Reptiles pelo Carioca Bowl IX. Amanhã no mesmo horário e local, teremos o segundo confronto entre o América Red Lions vs. Falcões.

Restando somente quatro equipes na disputa desse que é o maior campeonato de futebol americano de praia do país, as equipes dos Titãs e Red Lions largam na frente como favoritas nestes dois confrontos. Porém, os Reptiles com sua experiência e os Falcões empolgados com o crescimento da equipe na reta final da temporada tem tudo para surpreender os favoritos.

Com as duas melhores campanhas, Red Lions e os Titãs folgaram na primeira rodada dos playoffs, enquanto que os Reptiles e os Falcões derrotaram os Sharks e os Mamutes respectivamente no Wild Card.

Três partidas importantes nesta semana 13!

Três partidas de tirar o fôlego pela Week 13 da NFL. O melhor de tudo, todas elas serão transmitidas ao vivo pelos canais à cabo.
Começando pelo embate que acontece em Tampa, quando o New Orleans Saints (6-5) encara o Tampa Bay Buccaneers (8-3), numa partida que estará em jogo a sobrevivência do melhor ataque da temporada para conseguir chegar aos playoffs. Uma derrota diante dos Bucs, praticamente os Saints dizem adeus à pós temporada, enquanto que para o time da casa, é a chance de dar um grande passo à sua classificação. Até poucos anos, essa divisão era considerada uma das mais fracas da NFC, porém nessa temporada as coisas mudaram, cada partida até o final de dezembro será decisiva para essas duas equipes.
Os Saints lideram a série com 19 vitórias e 13 derrotas, o último confronto aconteceu na primeira semana desta temporada, quando os Saints venceram por 24 vs. 20. Esta partida começa às 16:00h de Brasília com transmissão ao vivo pela Bandsports.

Na sequência teremos um clássico da Conferência Americana acontecendo em Boston, no Gillete Stadium, onde o Pittsburgh Steelers (8-3) visitará o New England Patriots (7-4). Um jogo de extrema importância para essas duas equipes. Os donos da casa vem empolgados após uma vitória convincente diante dos Dolphins na última semana, ainda mais, depois de uma excelente exibição do seu quarterback Matt Cassel, na qual passou para mais de 400 jardas naquela partida.
Liderando a AFC Norte, os Steelers com uma schedule muito complicada até o final da temporada, precisa vencer esta partida para confirmar o favoritismo dentro da sua divisão. Com uma das melhores defesas da Liga esse time esta pronto para este grande confronto. Na temporada regular os Steelers lideram a série com 12 vitórias e 7 derrotas. Em pós temporada é a vez dos Patriots liderarem com 3 vitórias e apenas uma derrota na história.
O último confronto aconteceu na temporada de 2007 com a vitória dos Patriots pelo placar de 34 vs. 13. Este jogo começará as 19:15h de Brasília com transmissão ao vivo pela BandSports.

A terceira partida de tirar o fôlego acontece no SNF, quando duas equipes da mesma divisão irão se enfrentar em Minneapolis. O Chicago Bears (6-5) encara seu rival o Minnesota Vikings (6-5) na disputa pela liderança da Divisão Norte da NFC.
A franquia que sair vitoriosa neste confronto, passará a ter uma grande vantagem até final da temporada. É importante salientar que essas duas equipes, antes da temporada começar, não eram apontadas pelos críticos como favoritas dessa divisão, mas aos poucos as duas defesas foram ganhando espaço e os ataques se ajustaram dentro da competição. Um bom jogo digno de SNF, repleto de rivalidades e de muita história na NFL.
Os Vikings lideram a série com 50 vitórias, contra 41 derrotas e 2 empates na temporada regular. Já na pós temporada os Bears lideram com uma vitória até hoje na história desse confronto. Essas duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, o jogo aconteceu na Week 7, com a vitória dos Bears pelo placar de 48 vs 41. Esta partida começa às 23:25h de Brasília com transmissão ao vivo pela ESPN.

LIGA FLAG 2008: Os Bullets foram campeões!



Mesmo sem um conteúdo pertinente sobre a grande decisão que aconteceu no último dia 16 de Novembro, durante a virada esportiva na capital paulista, meio a diversos contra tempos, o Sideline não poderia deixar de registrar o primeiro título do Silver Bullets pelo Sampa Bowl II da Liga Flag 2008.
A conquista aconteceu após uma emocionante vitória sobre o São Paulo Spartans pelo placar de 16 vs. 14. Com esta conquista, os Bullets entraram para a história da Liga, onde se somam aos 2 campeonatos do Palmeiras Locomotives (quando o campeonato ainda não se chamava Sampa Bowl) e ao Sorocaba Vipers, campeão do Sampa Bowl I.
Foi uma temporada indiscutível e merecida, com 11 vitórias e nenhuma derrota, o time conquistou a Conferência Paulista, passando por cima de fortes equipes como os últimos campeões da Liga, os tradicionais São Paulo Storm, Corinthians Steamrollers e o Brasil Devilz.

Parabéns a todos responsáveis pela organização da Liga Flag Paulista, onde a cada temporada cresce o nível técnico das equipes, tornando um dos campeonatos mais disputados e principalmente imprevisível de apostar quem leva o título da próxima temporada...
Para maiores informações, acesse o site http://www.lpfa.com.br/

Cuiabá Arsenal é campeão em São Paulo!



Um dos times mais populares do Brasil, o Cuiabá Arsenal, sagrou-se neste fim de semana, ao derrotar os donos da casa, o Sorocaba Vipers, pelo placar final de 29 vs. 23, o primeiro campeão do Sorocaba Bowl I. O torneio foi realizado na cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo. Sinônimo de organização e muito amor pelo esporte, faz desse time se tornar um ícone no esporte da bola oval no Brasil.
Com uma extrema organização desde o primeiro dia do torneio, todos os envolvidos merecem créditos positivos no que diz respeito ao crescimento do esporte no país. Com uma presença de público considerável nos três dias de competição, acabou deixando todos os organizadores bastante satisfeitos com o grande feito.

O torneio ainda contou com mais duas equipes que vem crescendo no cenário nacional, na modalidade tackle, o Rio de Janeiro Imperadores e o São Paulo Storm.

Na NFL, tem empate sim senhor!


Pegando uma carona através do post do Danilo Muller, escrito no blog Diário NFL (http://diarionfl.zip.net/), onde o mesmo ficou perplexo com o fato do quarterback, Donovan McNabb, após 10 anos de carreira como profissional, não sabia que uma partida da temporada regular podia terminar empatada.
Realmente é de se espantar, quando se trata de um esporte, onde os números e as estatisticas acabam sempre ditando as regras ao longo da história da NFL. Coisas desse tipo também acontecem por aqui no Brasil, quando uma gama de atletas profissionais não sabem responder algumas regras básicas do nosso soccer...
Como sempre gostei das curiosidades que envolve o esporte da bola oval, andei pesquisando algumas informações pertinentes sobre as partidas que terminaram empatadas ao longo da história dessa Liga.

Começo pelo time do Chicago Bears de 1932, no qual é o recordista de empates numa mesma temporada, os Bears empataram nada menos que 6 partidas naquele ano. O mais curioso, foi que mesmo com todos esses empates, a franquia levou o título da temporada somando 7 vitórias, 1 derrota e com os 6 empates, obteve um percentual de 87,5% contra 76,9% do seu eterno rival, Green Bay Packers ( 10-3-1).

Nessa mesma temporada de 1932, os Bears registrou mais um feito até hoje imbatível, quando empatou por 3 vezes consecutivas.
Foi na temporada de 1926 que aconteceram o maior número de empates na história da NFL, foram 28 partidas, tendo o Green Bay Packers, o Chicago Bears e os extintos Duluth Eskimos e Akron Indians empantando por 3 vezes cada naquela temporada.

Outro fator curioso na história dos empates, foi o grande número de partidas que terminaram empatadas entre as temporadas de 1920 a 1932. Com uma média altíssima de 17,5 partidas ao longo dessas 13 temporadas, vale ressaltar que nesta época ainda não havia a prorrogação com a famosa morte súbita (Regra criada pela NFL, com o inuito de popularizar o esporte e tornar o jogo mais emocionante após uma derradeira batalha em campo sem um vencedor).

A regra da morte súbita foi criada na temporada de 1974, após a inclusão da mesma, tivemos apenas 17 empates na história da Liga. Hoje as partidas são dadas como empatadas somente na temporada regular, após o término dos 15 minutos sem que nenhuma das equipes pontue. Veja na lista abaixo, se o time que você torce já empatou alguma vez após a inclusão dessa regra:

Steelers 35 vs. 35 Broncos - 22 de setembro de 1974.
Rams 10 vs. 10 Vikings - 19 de setembro de 1976.
Vikings 10 vs. 10 Packers - 26 de novembro de 1978.
Packers 14 vs. 14 Buccaneers - 12 de outburo de 1980.
Jets 28 vs. 28 Dolphins - 4 de outubro de 1981.
Packers 20 vs. 20 Colts - 19 de dezembro de 1982.
Giants 20 vs. 20 Cardinals - 24 de outubro de 1983.
Eagles 23 vs. 23 Lions - 4 de novembro de 1984.
49'ers 10 vs. 10 Falcons - 19 de outubro de 1986.
Cardinals 10 vs. 10 Eagles - 7 de dezembro de 1986.
Broncos 17 vs. 17 Packers - 20 de setembro de 1987.
Chiefs 17 vs 17 Jets - 2 de outubro de 1988.
Chiefs 10 vs. 10 Browns - 19 de novembro de 1989.
Eagles 10 vs. 10 Ravens - 16 de novembro de 1997.
Giants 07 vs. 07 Redskins - 23 de novembro de 1997.
Falcons 34 vs. 34 Steelers - 10 de novembro de 2002.
Eagles 13 vs. 13 Bengals - 10 de novembro de 2008.

Para ficar de olho na semana 11!

Pela segunda semana consecutiva na NFL, teremos um jogo de quinta à noite. Pelas circunstâncias e se tratando de um verdadeiro clássico de divisão, não há como não tecer alguns comentários sobre o embate que acontece no Gillette Stadium logo mais entre o New York Jets (6-3) vs. New England Patriots (6-3).
As duas franquias estão vindo de vitória, os Jets derrotaram em casa o St. Louis Rams no último domingo anotando 47 pontos contra apenas 3 sofridos. Seu jogo terrestre fez a diferença, através do RB Thomas Jones que correu para nada menos que 149 jardas em 26 corridas e anotando 3 touchdowns. Com uma defesa fazendo seu trabalho, o domínio da partida já era evidente antes mesmo do término do primeiro tempo.
Enquanto que os Patriots derrotaram o Buffalo Bills com certa tranquilidade pelo placar de 20 vs. 10. O grande ponto positivo dos Patriots na partida do último domingo, foi justamente a defesa contra o jogo corrido, cedendo somente 60 jardas terrestre durante toda a partida. Outro ponto positivo, vem sendo o controle do relógio, uma marca dessa equipe treinada por Bill Belichick.
São quase 100 partidas entre as duas franquias, onde os Jets lideram a série com 48 vitórias, 47 derrotas e um empate na temporada regular. Em pós temporada a vantagem passa para os Patriots com 2 vitórias e nenhuma derrota. A última partida aconteceu na week 2 dessa temporada com a vitória dos Patriots pelo placar de 19 vs. 10. O jogo acontece logo mais a partir das 23:15h de Brasília.

Outra partida interessante acontece no Giants Stadium, quando o Baltimore Ravens (6-3), um time em ascensão, encara o atual campeão do SB New York Giants (8-1).
Os Giants já sabemos de cor e sorteado do que são capazes, mas quanto aos Ravens será muito interessante acompanhar essa equipe jogando fora de casa. Com um ataque totalmente renovado, ainda mais jogando com um QB novato, esse time vem crescendo a cada semana na temporada regular. A defesa continua aprontando das suas e Manning que se cuide nesta partida. Porém, não tem como negar que a linha ofensiva dos Giants é monstruosa e com certeza irá proteger seu comandante ao longo dessa bela partida.
Será somente a quarta vez que essas franquias se encaram na história, porém, já fizeram uma decisão de Super Bowl. Os Ravens lideram a série com 2 vitórias na temporada regular e uma vitória na pós temporada, justamente no SB XXXV pelo placar de 34 vs. 07.
A última partida aconteceu em 2004 com a vitória dos Ravens jogando em casa por 37 vs. 14. Esta partida começará às 16:00h de Brasília no próximo domingo.

Um clássico que também merece destaque acontece no lendário Lambeu Field, entre o Chicago Bears (5-4) vs. Green Bay Packers (4-5). Uma partida de vida ou morte para os Packers, ainda mais se os Vikings vencerem seu compromisso diante dos Bucs. Caso essa combinação de resultados se confirmem, as pretensões dos cabeças de queijo para uma possível vaga à pós temporada ficará mais distante.
Pelo lado dos Bears, mesmo com todas as desconfianças para com seu QB Rex Grossman, o time parece mais estável, com a defesa voltando a funcionar. Um dos clássicos mais antigos da Liga, com mais de 150 confrontos ao longo da história desse esporte, dessas que são as duas mais antigas franquias da NFL. São tantos jogos memoráveis, como por exemplo, um dos poucos empates neste esporte pelo placar de 00 vs. 00. Isto aconteceu no ano de 1932 no mesmo estádio que será pauco da 176º partida entre esses gigantes da NFL.
Os Bears lideram a série com 89 vitórias, 79 derrotas e 6 empates na temporada regular, enquanto que na pós temporada lidera com apenas uma vitória. Os dois últimos confrontos aconteceram no ano passado, com duas vitórias dos Bears pelos placares de 72 vs. 20 e 35 vs. 07 respectivamente. Esta partida acontecerá no domingo a partir das 16:00h de Brasília.

Encerrando a semana, nada como o SNF com o terceiro grande clássico entre divisões desta semana 11. O jogo entre o Dallas Cowboys (5-4) vs. Whashington Redskins (6-3) colocará frente a frente duas franquias em situações delicadas na temporada. Principalmente por parte dos Cowboys, onde uma derrota os colocarão numa situação muito complicada para o restante da temporada. Na verdade esta partida será o jogo da volta entre as franquias, onde justamente com a vitória dos pele vermelhas na quarta semana da temporada, jogando em Dallas, pode-se afirmar que maré virou para de forma contrária para as duas equipes.
Desde então o time da capital vem crescendo na competição, enquanto que os Cowboys vem tropeçando a ponto de estar sendo questionada sua presença nos playoffs em Janeiro.
Não há como negar a boa partida para o próximo domingo à noite, quando essas duas equipes irão se enfrentar pela 98º vez na história. Os Cowboys lideram a série com 56 vitórias, 37 derrotas e 2 empates na temporada regular. Em pós temporada os Redskins levam a melhor com 2 vitórias e nenhuma derrota até aqui.
O último confronto aconteceu na semana 4 com a vitória dos pele vermelhas pelo placar apertado de 26 vs. 24. Este clássico acontecerá no domingo a partir das 23:15h de Brasília com transmissão ao vivo pela ESPN.

LIGA FLAG 2008: Decisão acontece na Virada Esportiva!


Para quem gosta de praticar qualquer esporte, em especial o futebol americano, nada como participar da Virada Esportiva que acontece no próximo fim de semana no Estado de São Paulo. Diversos eventos esportivos estão sendo programados para essa que é uma veradeira tradição paulistana, uma delas é o esporte da bola oval.

Como não poderia ser diferente, muita coisa esta sendo organizada para que o público possa conhecer ainda mais sobre o esporte. Um dos eventos mais esperado, será a grande decisão do Sampa Bowl II da Liga Flag 2008, que será disputado entre as duas melhores equipes desta temporada.


Campeão da Conferência Estadual, os Silver Bullets, derrotaram o Corinthians Steamrollers numa grande decisão que aconteceu no último dia 9 de novembro. O resultado final da partida foi bastante apertada e só foi definida no último quarto, após uma interceptação do CB Duda, garantindo a vitória para os Bullets pelo placar de 08 vs. 06.

Na Conferência Paulista, numa das partidas mais emocionantes da temporada, o São Paulo Spartans quebrou a hegemonia e o favoritismo do Palmeiras Locomotives. O jogo foi decidido somente no over time, após os Spartans empatarem a partida restando 12 segundos no relógio. Na prorrogação, os Spartans tiveram a chance do primeiro ataque, logo souberam aproveitar com um belo passe do QB Peninha, achando Bruno Melati livre, este só teve o trabalho de correr até a endzone e fechar a vitória por 26 vs. 20.
A decisão esta marcada para o dia 16 novembro às 16:00h no Estádio do Ibirapuera, onde todos conhecerão o novo campeão paulista de flag football.

Segue abaixo uma programa extra oficial do que vai rolar sobre a bola oval:

Dia 15/11/2008

Inicio e Fim das Atividades
15:00-----------------17:00 = Aulas de Flag
17:00-----------------19:00 = Aulas de Tackle
19:00-----------------00:00 = Copa virada esportiva de Flag
15:00-----------------Até a final = Campeonato de Field Goal
15:00-----------------00:00 = Exposição Bola Oval
16:00-----------------19:00 = Aulas de Animadoras de torcida

Dia 16/11/2008

Inicio e Fim das Atividade
13:00-----------------14:00 = Amistoso feminino de Flag
14:00-----------------16:00 = Amistoso de Tackle
16:00-----------------19:00 = Jogo Final da Liga Flag

Local:Estádio Icaro de Castro Melo
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361 Ibirapuera – São Paulo – SP

Quero comprar, mas tenho medo!

No intuito de esclarecer algumas dúvidas, resolvi escrever aqui no Sideline, como o fã da bola oval pode adquirir qualquer artigo sobre seu time em geral.
Infelizmente aqui no Brasil, ainda não temos muito acesso às jerseys, bonés, livros, DVD's, etc. Muitas vezes eu mesmo já entrei em diversas lojas para perguntar o motivo, onde são sempre as mesmas respostas, "esse material é muito caro para importar", "o capital de giro é horrível", "só temos bola por enquanto"...
Portanto, para aqueles que tem vontade de comprar qualquer artigo do seu time pela primeira vez, terá que recorrer aos sites internacionais, se cadastrando inicialmente e depois comprando com o cartão de crédito.

Antes de adicionar os dados do seu cartão, nada como ter aquele medinho de colocar os números que será a senha e a permissão de compra do tão sonhado artigo, sugiro:

1º: Antes de comprar qualquer coisa pela Internet, tenha total certeza que o site é oficial, você pode conferir no rodapé das páginas, onde na sua maioria vem com essa espécie de identificação - @ 1996 - 2008 nome do site;

2º: Verifique a quantidade de "bandeiras/operadoras" de cartões que o site trabalha, quanto maior a quantidade, podemos considerar a seriedade e o tempo que este site esta no mercado virtual;

3º: Antes de sair comprando, verifique se o site realmente envia o produto para o Brasil. Já ouvi casos de pessoas que compraram e não receberam, como você tem um tempo para estornar a compra juntamente com sua operadora de cartão, esse tempo acaba expirando devido à espera normal do artigo, onde no mínimo varia de 10 a 20 dias úteis para chegar.

Basicamente esses são os três passos importantes que devemos tomar cuidado antes de iniciar qualquer compra através dos sites internacionais.

Eu por exemplo, já perdi a conta de quantos artigos já adquiri através desses sites, sempre tomando os devidos cuidados, nunca tive qualquer problema até hoje. São cerca de 20 livros sobre o futebol americano, mais de 15 DVD's sobre a história do futebol americano, sobre as franquias, etc. Os lindos bonés foram vários, são tão bonitos e com um acabamento de alta qualidade, que você acaba querendo alguns de outras franquias...

Os famosos books (livros) e DVD's (região 1) eu recomendo dois bons sites, um deles é bastante conhecido pelo pessoal da antiga e um dos mais conhecidos do mundo que é o http://www.amazon.com/ . O segundo, que é uma espécie de sebo virtual (vende livros usados em bom estado) é o http://www.alibris.com/ , nele você consegue comprar livros que variam $2,00 a $24,00 e o custo do envio é bastante em conta se compararmos com a amazon.

Vale destacar que através de uma lei nacional, nenhum brasileiro deverá pagar nenhuma taxa tributária na importação de qualquer livro, ou seja, seu custo total será o valor do livro mais o envio já pré determinado pelo site. Esta lei não se aplica para os DVD's, jerseys, bonés e qualquer artigo colecionável (cards, figuras McFarlene, Mini Helmet's, etc).

Vale lembrar também, que o site da amazon na verdade é um verdadeiro shopping virtual, vende de tudo, porém, somente são enviados para o Brasil os livros e os DVD's.
Quanto aos famosos hats (bonés) que estamos acostumados a ver na sideline com nossos ídolos e com os diversos head coach, recomendo o site oficial da NFL (http://www.nflshop.com/).

Nele também você consegue comprar qualquer artigo das 32 franquias. As sonhadas jerseys, simplesmente você encontra todos os tamanhos. Inclusive existe uma espécie de índice (procure por size chart) para que você não tenha dúvidas no tamanho ideal na sua primeira compra.
Os famosos toys (bonecos McFarlene) recomendo dois sites: http://www.allstarfigures.com/ e o http://www.bigbadtoystore.com/ . Toda a minha coleção foi feita através desses dois sites, onde nunca tive problemas de receber as 32 figuras que adiquiri num período de um ano.


Claro que não posso deixar de esquecer de mencionar o nosso http://www.mercadolivre.com.br/ onde atualmente você encontra bastante artigos, muito em particular, as jerseys, bonés e os toys. Quanto aos livros e DVD's já são mais raros de se encontrar no site. Vale lembrar que devemos ter sempre a certeza com quem estamos comprando o produto, para isto aconselho comprar via mercado pago, uma das formas de venda mais segura que existe neste site.

Caso tenham qualquer dúvida, deixe seu comentário aqui mesmo no blog. Onde terei o maior prazer de responder e ajudar.

NFL: "Curtinhas" do Sideline!

O veteraníssimo CB Ty Law assinou um contrato por um ano com os Jets nesta terça feira. Law retorna à New York pela segunda vez na carreira e com pinta que deverá entrar contra os Patriots em Boston, num clássico que estará em jogo a liderança da East Division da AFC.

Por parte dos Patriots, a última notícia não é nada favorável! Outra baixa significativa na defesa esta tirando o sono dos torcedores desta franquia. Desta vez foi com o excelente e importante jogador LB Adalius Thomas, onde se contundiu na última vitória diante dos Bills. A equipe médica ainda não deu nenhum parecer por quanto tempo Thomas ficará de fora da equipe.

Agora esta confirmado, Matt Hasselback estará de volta contra os Cardinals no próximo domingo. Já foram feitos diversos treinamentos sob supervisão médica com ele, " garante o head coach - Mike Holmgren". Para os Seahawks uma boa notícia, porém, muitos não acreditam mais numa possível recuperação da equipe à nível de playoffs.

Uma perda considerável acabou acontecendo em Green Bay. O excelente LB Nick Barnett esta fora do restante da temporada. À considerar a saída de Brett Favre e algumas lesões com jogadores importantes, talvez seja o grande responsável pela campanha mediana que os Packers vem fazendo até aqui na temporada. Porém, ainda com boas chances de playoffs!

E agora, o que eu faço!?

Acho que essa foi uma das grandes perguntas que o quarterback Shaun Hill, dos 49'ers, deve ter feito nos últimos segundos deste último MNF.
Totalmente sobre pressão nos últimos minutos do 4º período e ainda perdendo por uma diferença de cinco pontos, fez com que muitos torcedores dos 49'ers recordassem aquele maravilhoso drive de Joe Montana contra os Bengals no SB XVI. Com um playcalling perfeito e algumas jogadas improvisadas, Montana soube distribuir com perfeição seus passes ao comandar o time para o título.

Voltando para a realidade, um drive conquistado muito mais em função dos erros cometidos pelos Cardinals, fez com que Shaun Hill tivesse a oportunidade de fazer história na sua primeira partida jogando fora de casa. O mais curioso foi a interceptação sofrida por ele, quando o relógio marcava cerca de 3 minutos para o final, porém a boa atuação da sua defesa, acabou lhe dando mais uma chance no jogo. Restando somente 1:06 para terminar a partida, Hill conectou três passes curtos pela direita do ataque para o WR Jason Hill, este último com muita propriedade, soube parar o relógio em duas oportunidades. Tudo parecia que iria acabar épico para Shaun Hill, mas veio a decisão e a grande pergunta na linha de duas jardas, "o que eu faço agora"?!
Simplesmente a escolha acabou sendo péssima por parte do Coordenador Ofensivo, Mike Martz, optando em carregar a bola na última jogada que restava para sua equipe, com uma corrida pelo meio, com o RB reserva Michael Robinson, este foi totalmente previsível e dominado pela defesa dos Cardinals.

Tenho quase a certeza que para alguns QB's do passado e até mesmo do presente, provavelmente essa pergunta nem passariam pela suas cabeças naquele momento da partida, alguém dúvida disso?

Informação Sideline: Sorocaba Bowl I


E a bola oval não para em Sampa, onde daqui a duas semanas acontece mais uma etapa do circuito brasileiro de futebol americano na modalidade tackle. Segue abaixo todas informações pertinentes sobre mais um grande evento que será realizado na cidade de Sorocaba.

Dias 20, 21 e 22 de Novembro de 2008. Estádio Municipal Walter Ribeiro - "CIC"ENTRADA FRANCA !!!!

Equipes:
Sorocaba Vipers
Cuiabá Arsenal
SP Storm
RJ Imperadores

Rodadas:

Dia 20 - Quinta (Feriado)

17h - RJ Imperadores x Sorocaba Vipers

20:30h - Cuiabá Arsenal x SP StormDia

Dia 21 - Sexta

17h - RJ Imperadores x Cuiabá Arsenal

20:30h - Sorocaba Vipers x SP Storm

Dia 22 - Sábado

11h - SP Storm x RJ Imperadores

15h - Sorocaba Vipers x Cuiabá Arsenal

Transmissão ao vivo pela Internet através da http://www.twmidia.com/ e com Workshop de futebol americano no estádio. Para maiores informações sobre o evento, você encontra na comunidade oficial do torneio: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55122834 ou através do site/blog dos Vipers no http://www.sorocabavipers.com/

Espectros é Bi Campeão do PB Bowl II!


Como não poderia ser diferente, um jogo digno de uma decisão! Com um público de quase 1000 pessoas nas areias da praia de Tambaú, todos puderam testemunhar uma partida extremamente emocionante até o último minuto de jogo.

Com duas jogadas marcantes nesta decisão, começando por um fumble forçado realizado pelo LB Taffarel, onde acabou originando um touchdown para os Kings e tornando a partida ainda mais emocionante. Após esta jogada o placar estava somente com uma diferença de apenas 2 pontos a favor dos Espectros.
O título foi definido no último período, quando os Espectros pela segunda vez consecutiva, conquistaram o título após anotarem mais um touchdown na partida.

Com o placar de 22 vs.13 ao seu favor, bastou aos jogadores e torcedores do João Pessoa Espectros comemorar mais uma grande conquista nas areias da bela cidade de João Pessoa.

Semana 10 com três partidas de tirar o fôlego!

Vento que sopra na NFC East, sopra também na AFC East! Isso vale para o confronto neste domingo à tarde entre o Buffalo Bills (5-3) vs. New England Patriots (5-3) no Gillette Stadium. Simplesmente a famosa partida de 3 pontos, como dizemos no soccer, onde com certeza estará em jogo as pretensões dessas duas franquias para o restante da temporada. Hoje os Bills lideram a divisão pelo número de vitória dentro da conferência americana, são 3-2 contra 3-3 dos Patriots.
Com uma campanha um pouco mais equilibrada, os Bills na minha opinião levam uma certa vantagem neste jogo. Estão mais coeso tanto defensivamente e principalmente ofensivamente até aqui na temporada. Pelo lado dos Patriots já não posso dizer a mesma coisa, com uma secundária desmantelada, um jogo terrestre que depende apenas de um jogador, RB Kevin Faulk, e de alguns bons lampejos do atual quarterback, faz dessa partida um verdadeiro drama para os Patriots. São mais de 90 jogos entre essas equipes, uma rivalidade que perdura ao longo da história, onde os Patriots lideram a série com 54 vitórias, 40 derrotas e 1 empate. Em pós temporada se encontraram somente um vez com a vitória dos Pats.
Na temporada passada, foram duas vitórias para os Patriots, 38 vs.07 em Boston e 56 vs. 10 em Buffalo. Esta partida acontece às 16:00h de Brasília e será transmitida pela Bandsports.

Outro jogo importante acontece entre o desesperado Indianapolis Colts (4-4) que visita o Pittsburgh Steelers (6-2) em pleno Heinz Field, o famoso "pote de mostarda". Para os Colts o resultado positivo é de suma importância para as pretensões de classificação à pós temporada. Manning & cia sabe que não será fácil, ainda mais após a bela vitória dos Steelers sobre os Redskins em pleno FedExField. Provavelmente Big Ben estará fora de combate para esta partida, com problemas no ombro direito, Byron Leftwich entra no seu lugar para comandar a equipe. Com uma das melhores defesas da Liga, a tarefa dos Colts será bastante árdua na próxima tarde-noite de domingo. Uma coisa é certa, caso os Potros conquistem essa vitória, a moral da equipe ficará muito elevada para buscar uma vaguinha no Wild Card no mês de Janeiro.
Os Steelers lideram a série com 13 vitórias e 5 derrotas na temporada regular. Na pós temporada venceu 5 vezes contra nenhuma derrota.
A última partida entre essas equipes aconteceu em 2005 com uma bela vitória dos Colts pelo placar de 26 v. 07. Esta partida terá início às 19:15h de Brasília.

Encerrando o domingo de bola oval, nada melhor como assistir o melhor jogo da semana entre o New York Giants (7-1) vs. Philadelphia Eagles (5-3). Um grande clássico nos reserva para o próximo SNF. Na minha opinião o melhor time da NFL, os Giants, terão a difícil tarefa de manter essa boa sequência de vitórias na temporada. Por parte dos Eagles uma vitória nesta partida, seria uma injeção de ânimo para o restante da temporada regular. São duas equipes com excelentes quarterbacks e grandes defesas. Um clássico imprevisível no que diz respeito ao resultado final e com certeza cheio de ingredientes para qualquer amante da bola oval ficar antenado. A história nos conta mais de 100 jogos entre essas franquias, onde os Giants lideram a série com 78 vitórias, 66 derrotas e 2 empates na temporada regular. Nos playoffs aconteceram mais três confrontos com 2 vitórias e 1 derrota para os Giants. Na temporada passada foram duas vitórias para os Giants, a primeira aconteceu em New York pelo placar de 16 vs. 03 e jogando na Philadelphia venceu apertado por 16 vs. 13. Esta partida acontece às 23:15h de Brasília com transmissão ao vivo pela ESPN.

NFL: "Curtinhas" do Sideline!


Um dos heróis do SB XLII, o WR David Tyree, estará fora da equipe pelo resto da temporada. Com uma contusão no seu tendão, Eli Manning terá menos um alvo para distribuir seus passes, será que fará falta mesmo? Os atuais campeões contam com um dos melhores roster's nesta posição, creio que poderão ficar tranquilos diante desta baixa até o fim da temporada.


A pressão já era grande antes mesmo de começar a temporada, ainda mais agora, depois que o time não faz uma temporada como todos esperavam em Cleveland. Sai Derek Anderson e entra o novato Brady Quinn, para comandar a equipe a partir de logo mais diante do Denver Broncos (23:15h de Brasília). Sorte dele é que esta partida acontece em casa, onde a pressão deverá ser um pouco menor.


Alteração na linha defensiva dos Saints. Com a contusão do DE Charles Grant, afastando-o para o resto da temporada, fez a franquia correr e re contratar um bom DT, porém, um veterano que também vem de uma delicada recuperação, Hollis Thomas. Na sua 13º temporada, Thomas sabe que terá de suprir a falta do seu companheiro de equipe à altura.


O famoso "pimentinha", Dante Culepper, como é conhecido por todos na NFL, esteve participando dos treinos pela primeira vez em seu novo time. Após cinco dias de assinar o contrato, Dante já começou trabalhar duro, com o intuito de tentar pelo menos terminar a temporada dos Lions com um pouco mais de dignidade. Boa sorte para ele, acho que ele irá precisar muito!

Warner levando os Cardinals à pós temporada!

Um dos patinhos feios da NFL, o Arizona Cardinals, vem liderando sua divisão com uma certa folga após a 9º semana da temporada regular. Claro que muitos creditam essa campanha muito em função da baixa capacidade técnica das demais equipes da West Division da NFC. Fator pelo qual eu não concordo!
Após oito partidas na temporada, os Cardinals somente enfrentou os 49'ers e os Rams nessa primeira metade do campeonato, onde venceu com certa facilidade, mas convencendo a cima de tudo. Suas outras três vitórias aconteceram frente aos Dolphins na segunda semana, aos Bills na quinta e numa das partidas mais emocionantes até aqui na temporada, justamente na vitória sobre os Cowboys na sexta semana.
Um dos grandes responsáveis por esta campanha vem sendo o QB veterano, Kurt Warner, esse mesmo, após uma excelente passagem pelo St. Louis Rams, onde sagrou-se campeão do SB XXXIV, sendo o MVP numa das finais mais que emocionante. Foi uma temporada memorável para este jogador, com simplesmente 4.830 jardas passadas para 36 touchdowns.
Nos Cardinals, Warner chegou em 2005 para ser mais uma espécie de "tutor" para o novato QB, Matt Leinart, vindo a peso de ouro após excelentes temporadas jogando no college.
Já são três temporadas que os dois estão juntos, onde o atual head coach, Ken Whisenhunt, por uma opção, testou uma espécie de rodízio entre eles ao longo desses anos. Inclusive, algumas partidas esse rodízio acabou surtindo bastante efeito. Na temporada atual, Ken esta sendo mais conservador, mantendo Warner como titular até aqui, onde com certeza não esta arrependido por ter feito essa mudança por enquanto.

Warner nesta temporada, já soma números surpreendentes como as 2.431 jardas passadas para 16 touchdowns, uma eficiência impressionante de 207 passes concectados em 296 tentados e com 6 interceptações. Com esses números, seu rating não poderia ser fantástico como os 104,2 até aqui na temporada regular.

Os Cardinals com um ataque explosivo, atualmente segue como o 2º melhor ataque da NFL, perdendo somente para os Saints. Defensivamente figuram na 12º posição da Liga, sendo a 8º da conferência nacional. Não tem como admitir que este time esta mais maduro, mais encorpado e totalmente pronto para voltar a jogar uma partida no mês de janeiro. A última vez que esta franquia foi para os playoffs faz exatamente 10 anos, quando foram derrotados numa partida de Divisional Playoffs para os Vikings pelo placar final de 41 vs. 21. Sua última vitória aconteceu na mesma temporada, na partida de Wild Card diante dos Cowboys no Texans pelo placar de 20 vs. 07.

Kurt Warner tem tudo para conseguir levar essa equipe à pós temporada, basta confirmar esse favoritismo nas próximas duas semanas, quando enfrentará no MNF os 49'ers e no outro domingo os Seahawks respectivamente...

Um time precisa de um segundo Quarterback?

Ontem durante a partida do MNF, na vitória do Pittsburgh Steelers (6-2) sobre o Washington Redskins (6-3) em pleno FedExField, com direito a "horário político no show do intervalo", acabou ficando muito claro para mim, a importância de ter dois quarterbacks acima da média, numa mesma equipe.
Insdicutívelmente este jogo foi definido a favor dos Steelers graças a sua excelente defesa, simplesmente a melhor da liga. Porém, outro fator importante também chamou a minha atenção, neste caso, quando ocorreu a substituição do quarterback titular, Ben Roethlisberger, por motivo de contusão, logo no início do terceiro período, pelo seu backup, Byron Leftwich, no qual foi contratado neste ano, para substiutir o até então atual 2º quarterback da equipe, Charlie Batch, na qual já havia se contundido na pré temporada.
Com a entrada de Leftwich na partida, muitos torcedores ficaram receosos com a possibilidade deste jogador comandar um ataque que até aquele momento não havia feito nada. Com uma linha ofensiva simplesmente de "papel", cedendo diversos sacks na primeira etapa, a impressão era que tudo iria por água abaixo.

Mas é desta maneira que afirmo, que uma equipe precisa ter pelo menos dois quarterbacks de níveis bem próximos, onde possa manter a qualidade e a confiança do seu ataque durante uma possível substituição. Isso acabou acontecendo neste jogo, Leftwich praticamente foi perfeito, com passes curtos, longos e ainda soube se conter dentro do pockt com mais desenvoltura que o próprio Big Ben.

Vale ainda acrescentar que muitos críticos mencionam uma possibilidade, de que é muito arriscado você contar com um quarterback que talvez não conheça de fato o playbook da equipe, sendo assim, se torna mais complicada as chamadas pelos coordenadores ofensivos quando um backup entra em campo. Isso não foi o que aconteceu com o Leftwich nesta partida definitivamente.

Fazendo uma comparação, Big Ben lançou para um total de 50 jardas, foram 5 passes completos de 17 passes tentados, nenhum touchdown e 1 interceptação. Enquanto que Leftwich passou para 129 jardas com 7 passes completos de 10 tentados e um touchdown. Sem contar que um desses passes acabou sendo de 50 jardas para o WR Nate Washington logo no seu primeiro drive comandando o ataque.

Não há como negar que um time precisa na verdade é de 2 quarterbacks com qualidades similares, para que uma equipe não jogue uma temporada no lixo por causa de uma contusão indesejável do destino...